TV UFPB participa de encontro com emissoras do Nordeste

Evento acontece, hoje e amanhã, em Teresina, e Júnior Pinheiro representa a TV UFPB no debate sobre os novos rumos da TV pública

O Encontro da Rede Nordeste de Televisões Públicas já passou por outras capitais. Em 2009, foi sediado em João Pessoa, no campus da UFPB. O evento ocorre regularmente e conta com a participação de representantes dos nove estados da região e da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Na pauta da reunião, desafios em comum às emissoras, como captação de recurso e produção de conteúdo, em contextos socioculturais e políticos diversos. A TV UFPB está representada no evento por seu coordenador de programação, o jornalista Júnior Pinheiro.

A Rede Nordeste foi organizada com a finalidade de fortalecer o movimento das televisões públicas e facilitar a troca de experiências e conteúdo e a produção colaborativa. As primeiras experiências, neste sentido, já foram realizadas no período dos festejos juninos e devem ser ampliadas neste próximo ano.

Agência de Notícias da UFPB