TV UFPB promove Oficina de Ator e Câmera para comunidade

O curso faz parte das atividades do projeto Ciência Aberta, coordenado pela professora Joana Belarmino e será ministrado por Cely Farias e Valeska Picado

A TV UFPB realiza nesta quinta-feira (18) e sexta-feira (19), a Oficina Ator e Câmera voltada para a comunidade em geral. O curso faz parte das atividades do projeto Ciência Aberta, coordenado pela professora Joana Belarmino, e será ministrado pelas diretoras de teledramaturgia, Cely Farias e Valeska Picado, ambas servidoras da TV universitária.

Com carga horária de seis horas, a oficina acontecerá no Centro de Desenvolvimento do Setor Público (Cedesp) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus I, em João Pessoa. O objetivo é promover a interação entre comunidade externa e UFPB, além de contribuir para a formação profissional de estudantes, em especial, os alunos de Teatro que são bolsistas e voluntários do projeto Ciência Aberta.

De acordo com Cely Farias, o número de inscrições superou a expectativa da equipe organizadora. “Recebemos uma grande quantidade de inscrições, superando o limite de vagas e isso demonstra o interesse da comunidade pela teledramaturgia. A oficina tem caráter introdutório, com noções gerais de interpretação para o vídeo”, destacou.

As aulas iniciam às 9h, com término ao meio dia. Mais informações pelo telefone 3216-7822 ou pelo e-mail ciência.aberta@gmail.com.

Projeto Ciência Aberta - O projeto Ciência Aberta, aprovado pelo Programa de Extensão Universitária - Proext 2013, visa promover o contato da comunidade com as pesquisas cientificas realizadas na UFPB, fazendo a relação entre ciência e saber popular. Para isso, serão produzidos 10 programas de TV, dirigidos pela jornalista Madrilena Feitosa, utilizando elementos de teledramaturgia, jornalismo e recursos de audiodescrição, garantindo acessibilidade para pessoas com deficiência.

A ideia é popularizar o conhecimento científico, democratizar o acesso à informação e contribuir para a formação profissional de estudantes de graduação em Jornalismo e Teatro. Através dos programas, a TV UFPB (Canal 43) faz a ponte entre o desenvolvimento científico e tecnológico e a sabedoria popular, sendo o primeiro programa de televisão do gênero na Paraíba.

Agência de Notícias da UFPB