TV UFPB tem programação especial neste sábado e domingo

A exibição dos programas é em homenagem ao Dia Internacional do Teatro e ao Dia Nacional do Circo; inclui: infantis, documentários e apresentações teatrais

Banda FuxicoA TV UFPB abre espaço neste final de semana (sábado 29 e domingo 30) para a exibição de uma programação especial em homenagem ao Dia Internacional do Teatro e ao Dia Nacional do Circo. Na grade, programas infantis, documentários e apresentações teatrais.

No sábado (29) às 14h, será apresentado o documentário “O Olhar da Coxia”, com um panorama do teatro Paraibano segundo a ótica do diretor de palco Valdemar Dornelas. O programa aborda histórias vivenciadas pelo cenógrafo que atua por trás das cortinas há mais de 30 anos. A classificação etária é de 12 anos.

No domingo (30) será a vez da criançada ganhar uma programação voltada para eles. O “Teleteatro”, às 15h, exibirá a peça do Grupo Graxa “A princesa Luzia e o urso de um olho só”. A peça, dirigida por Cely Farias e escrita por Joht Cavalcanti, conta a história de Luzia, uma garotinha órfã que tem como companhia apenas o seu avô, um velho ator aposentado, e seu urso de pelúcia de um olho só. Luzia então mistura sua realidade com as fantásticas histórias contadas por seu avô e cria suas próprias histórias, como a da Princesa do Reino da Luz, onde bruxos, fantasmas, lagartos africanos e outros seres ganham vida.

Ainda no domingo, às 16h, será exibido o “Respeitável Público”. O programa contará com reportagens sobre a trupe de artistas Los Iranzi, o Centro Cultural Piollin e a escola Fazendo Arte. Além disso, o professor Alberto Pessoa do curso de Comunicação em Mídias Digitais da UFPB ensinará as crianças a desenhar motivos circenses e Celly Farias e a Banda Fuxico comandarão o “Quem quiser que conte outra”, que apresenta a história “João e o pé de feijão no mundo do circo”. O programa terá ainda a participação dos palhaços Pipi e Dadá e uma homenagem póstuma ao Embaixador do Riso, o palhaço Piollin.Los Iranzi

Uma nova edição do “Teleteatro” será exibida às 17h, com a peça “Faz de Conta”. O espetáculo do Grupo Graxa relata a vida de dois contadores de histórias: Bô e Neco, que seguem de praça em praça, de teatro em teatro, de escola em escola, brincando com os mais famosos contos clássicos infantis, transformando-os a mercê de suas vontades.

A TV UFPB pode ser sintonizada pelo canal 43 UHF da TV aberta ou o canal 22 da NET.

Agência de Notícias da UFPB - Patícia Mesquita