A UFPB ganhou três prêmios com os curtas-metragem "Jogo de Olhar", de Marcus Vilar e "Nublado", de João Paulo Palitot, ligados ao Polo Multimidia da UFPB
A Universidade Federal da Paraíba foi triplamente premiada no II Festival de Cinema ‘Curta Coremas’, realizado entre os dias 10 e 13 últimos, naquela cidade.
Os três prêmios recebidos pela UFPB foram dados aos curtas-metragem “Jogo de Olhar” (melhor montagem de documentário e melhor som) e “Nublado” (melhor montagem), dos cineastas Marcus Vilar e João Paulo Palitot, respectivamente.
Diretor e Produtor de “Jogo de Olhar”, Marcus Vilar é funcionário da Coordenação de Extensão Cultural da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade Federal da Paraíba (COEX-PRAC-UFPB) e seu curta metragem é uma narrativa dos olhares que habitam a geral, cadeiras e arquibancadas de jogos de futebol narrando, cada lado, o seu jogo. “E por eles, e só através deles, podemos enxergar o espetáculo que se constrói”, diz o cineasta.
O outro filme premiado, “Nublado”, cujo cineasta e seu diretor, João Paulo Palitot, é estagiário bolsista do Pólo Multimídia da UFPB e aluno do Curso de Rádio e TV do Departamento de Comunicação do Centro de Comunicação, Turismo e Artes da Universidade (DECOM-CCTA-UFPB). “É a descoberta de Jean, ao matar seu amigo, de que não é preciso chover lá fora para enfrentarmos um temporal”, revelou João Palitot.