UFPB abre inscrições para o PET de Atenção à Saúde

Inscrições para o programa, realizado em parceria com os ministérios da Educação e da Saúde, começam nesta quinta-feira (3); são oferecidas 13 vagas

Estarão abertas, a partir desta quinta-feira (3), as inscrições para o PET - Redes de Atenção à Saúde. Podem concorrer alunos dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional.  Serão oferecidas 12 vagas para o eixo Rede de Urgência e Emergência- SMS João Pessoa e SES PB e uma vaga para o eixo Pessoa com Deficiência- SMS João Pessoa-PB e SES-PB. O prazo de inscrições termina no dia 10 de julho.

Os objetivos do projeto local são: estimular mudanças curriculares com inserção dos estudantes nas Redes de Atenção à Saúde do Sistema Único de Saúde; desenvolver processos de formação e educação permanente com os profissionais dos diversos serviços da Rede; estimular e fortalecer iniciativas de mudança do processo de trabalho em saúde no caminho da integralidade; desenvolver pesquisas com base nas necessidades locais.

O Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde é uma parceria dos Ministérios da Educação e da Saúde, para a qual a Universidade Federal da Paraíba e a Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba e as Secretarias Municipais de Saúde do João Pessoa e Cabedelo tiveram o projeto aprovado para os anos de 2013 e 2014.

O edital completo e inscrições no endereço http://www.ccm.ufpb.br/petsaude2014/. Informações na Secretaria do Centro de Ciências Médicas (CCM) da UFPB pelo (83)3216-7616.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria