UFPB abre inscrições para Projeto de Pesquisa para o SUS

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está com inscrições abertas, até o dia 21 de junho (1ª turma) e 19 de julho (2ª turma), para o Estágio Nacional de Vivência em Comunidades (ENEC). As inscrições são para o preenchimento de vagas no Projeto de Pesquisa e Extensão com o tema: “Promover a Reorientação da Formação Profissional em Saúde – VEPOP – SUS - Vivências de Extensão em Educação Popular no SUS”.

O Projeto de Pesquisa e Extensão conta com o apoio do Ministério da Saúde (MS) por meio do Comitê Nacional de Educação Popular (CNEPS), da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP), no contexto da Política Nacional de Educação Popular em Saúde no SUS (PNEPS/UFPB) por meio do Departamento de Promoção da Saúde do Centro de Ciências Médicas (CCM) da UFPB.

A seleção se destina a estudantes universitários de todos os cursos e instituições de ensino superior do Brasil e em comunidades. O Estágio Nacional em Extensão em Comunidades (ENEC) vai realizar o evento em duas turmas: a primeira de 5 a 21 de junho, e a segunda de 3 a 19 de julho.

No total estão sendo oferecidas 40 vagas. Dentre estas, 20 são para a primeira turma e o restante para a segunda. O objetivo geral é proporcionar aos estudantes de diversas áreas de conhecimento, vivências de extensão sob a perspectiva da Educação Popular, associando a teoria a experiências práticas em comunidades.

Segundo o Edital nº 3 do Programa Interdisciplinar de Ação Comunitária (PIAC), o Estágio Nacional de Vivência em Comunidades (ENEC) tem como objetivo principal proporcionar aos estudantes de diversas áreas de conhecimento, vivências de extensão sob a perspectiva da Educação Popular, associando a teoria a experiências práticas em comunidades.

Processo de seleção

As inscrições serão realizadas por meio de preenchimento do formulário no e-mail: enec30anos2017@gmail.com até o dia 21 de junho (primeira turma) e até o dia 19 de julho (segunda turma).

A documentação necessária para as inscrições é a seguinte: cópia da identidade (RG); cópia do CPF e comprovante de matrícula na instituição de Ensino Superior. Outras informações e detalhes no endereço eletrônico: http://www.prac.ufpb.br/.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo