UFPB abre processo seletivo para Mestrado e Doutorado em Linguística

O Programa de Pós-Graduação em Linguística (PROLING) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) recebe inscrições do Processo Seletivo para ingressos nos níveis de Mestrado e de Doutorado, referente ao ano letivo 2018. Serão disponibilizadas 50 vagas para o Mestrado e 34 vagas para o Doutorado, distribuídas entre as seis linhas de pesquisa, considerando as Áreas de Concentração, as Linhas de Pesquisa e a disponibilidade dos professores do Programa.

As inscrições serão realizadas no período de 24 de setembro a 8 de outubro, nos horários das 8h às 12h e das 13h às 17h. Estas poderão ser feitas pessoalmente pelo candidato, ou por procuração, na secretaria do PROLING. Também serão aceitas inscrições enviadas por SEDEX, postadas até o último dia das inscrições.

As linhas de pesquisa do programa são: “Diversidade e Mudança Linguística”, “Linguagem, Sentido e Cognição” e “Aquisição da Linguagem e Processamento Linguístico”. Estas três primeiras linhas estão inseridas na área de concentração “Teoria e Análise linguística”. A segunda área de concentração “Linguística e Práticas Sociais” também está distribuída em três linhas de pesquisa que são: “Linguística Aplicada”, “Discurso e Sociedade” e  ”Oral/escrito: práticas institucionais e não institucionais”.

De acordo com o Edital nº1 do PROLING, o processo de seleção será conduzido por duas comissões respectivamente, uma para o mestrado e outra para o doutorado, ambas constituídas por três docentes vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Linguística (PROLING).

O PROLING tem como finalidade formar pessoal qualificado para o exercício das atividades profissionais de ensino e pesquisa na área de linguística. O PROLING está situado no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCHLA/UFPB), Campus I, Conjunto Humanístico, Bloco IV (ao lado da Biblioteca Vanildo de Brito).

Outras informações e esclarecimentos podem ser conferidos pelo e-mail: proling@cchla.ufpb.br; no endereço eletrônico www.cchla.ufpb.br/PROLING; ou ainda pelo telefone (83) 3216-7745.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo