UFPB abre vagas para Pós em Tecnologia Agroalimentar

As inscrições podem ser feitas até 11 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, na Secretaria do PPGTA, Campus III, em Bananeiras

O Programa de Pós-Graduação em Tecnologia Agroalimentar da Universidade Federal da Paraíba (PPGTA) do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA) em Bananeiras no Campus III da UFPB recebe inscrições para seis vagas oferecidas no processo seletivo de mestrado para o 1º semestre de 2013.

De acordo com o edital, o Programa apresenta duas linhas de pesquisa assim distribuídas: Qualidade de Matérias Primas Agroalimentares (QMPA) e Processos e Tecnologia de Produtos Agroalimentares (PTPA).

Com regime de tempo integral e duração de 24 meses o programa tem como objetivos a formação ampla e aprofundada de pesquisadores, docentes e profissionais, para atuarem na elaboração e difusão do saber, no desenvolvimento da ciência, da tecnologia e difusão do conhecimento, na área de Tecnologia de Produtos Agroalimentar.

As inscrições podem ser feitas até 11 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, na Secretaria do PPGTA no Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias, Campus III em Bananeiras. As informações sobre o preenchimento do formulário estão disponíveis na página eletrônica do PPGTA no endereço www.cchsa.ufpb.br.

A documentação necessária à inscrição deverá ser entregue, pessoalmente ou via correios; neste caso o último dia de inscrição será considerado limite para postagem.

O processo seletivo para o curso de Pós-Graduação em Tecnologia Agroalimentar será realizado em três fases: prova escrita de caráter eliminatório com nota mínima 7, a ser realizada no dia 16 de abril às 9h, pela Comissão de Seleção; avaliação do pré-projeto, Histórico Escolar e do Curriculum Vitae.

Para a inscrição, o candidato deve apresentar formulário preenchido e fornecido pela secretaria do curso no endereço www.cchsa.ufpb.br, diploma universitário ou equivalente (quando estrangeiro deve ser revalidado), histórico escolar, uma foto 3x4 recente, curriculum vitae na forma utilizada pelo CNPq (Plataforma Lattes) com cópias de documentos comprobatórios, cópia do recibo de depósito de taxa de inscrição (10% do salário mínimo vigente do país), enviar anexado à inscrição o comprovante de pagamento realizado através da Guia de Recolhimento da União (GRU), pré-projeto de dissertação de mestrado que deve se enquadrar em uma das linhas de pesquisa do programa, sendo critério de avaliação pela Comissão de Seleção (disponível no endereço www.cchsa.ufpb.br).

O Programa de Pós-Graduação em Tecnologia Agroalimentar oferece seis vagas, sendo duas para candidatos sem vínculo empregatício e quatro reservadas para capacitação de docente ou técnico de instituição de ensino. A concessão de bolsa de estudos ao candidato aprovado (sem vínculo empregatício) está sujeita a disponibilidade dos recursos dos órgãos financiadores: Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

O resultado da seleção será divulgado no dia 26 de abril, na pagina eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia Agroalimentar: www.cchsa.ufpb.br.

Outras informações e esclarecimentos no Edital de Seleção 2013 do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia Agroalimentar; ou pelo telefone (83) 3367-1200, ramal 2290.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo