UFPB assina Acordo de Cooperação com Universidade de Washington

A reitora da Universidade Federal da Paraíba, professora Margareth de Fátima Formiga Melo Diniz, assinou um Acordo de Cooperação com a University of Washington Tacoma (UWT) nos Estados Unidos.

O objetivo é ampliar a cooperação entre as duas instituições no desenvolvimento de pesquisa científica básica e tecnológica, na educação em nível de graduação e pós-graduação e cultural.
A University of Washington Tacoma já vem cooperando com professores pesquisadores do Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR) na área de Redes de Sensores Sem Fio e Comunicações Sem Fio.

O professor Fabrício Braga Soares de Carvalho, do Departamento de Engenharia Elétrica (DEE), destaca a importância do acordo assinado para expandir a pesquisa de alto nível da UFPB e da UWT e o intercâmbio e interação de alunos e professores das duas instituições nas mais diversas áreas do conhecimento.

A parceria com o Institute of Technology da UWT já rendeu duas publicações das pesquisas em curso, e em breve uma professora do curso de Engenharia Elétrica deverá partir para a UWT para realização de intercâmbio acadêmico de um ano de duração por meio do programa Ciência Sem Fronteiras.

As duas instituições deverão prover o suporte administrativo para o intercâmbio entre suas unidades.

Ascom Reitoria - Bob Vagner c/ assessoria