UFPB assina convênio com Fundação Cidade Viva para melhorias na EEBAS

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Fundação Cidade Viva firmaram parceria que vai beneficiar a Escola de Educação Básica (EEBAS/UFPB). O convênio foi assinado na tarde de 1º de setembro pela reitora Margareth Diniz e pelo presidente da fundação Sérgio Queiroz, nas dependências do Centro de Convenções Cidade Viva, Aeroclube, em João Pessoa.

Inicialmente, a reitora foi apresentada a estudantes que participavam, no auditório, de evento da Escola Internacional da entidade - que atende aos segmentos Infantil, Fundamental, Médio e High School (Inglês). Margareth Diniz explanou aos alunos sobre a importância da UFPB enquanto produtora de conhecimento, fomentadora de pesquisas e formadora de profissionais de alto nível para a Paraíba e para o mundo. Destacou que a Universidade é a escolha preferencial para a educação superior dos nossos jovens pela qualidade de seu ensino, "uma educação gratuita e de qualidade que, como eu, muitos de vocês, que estudarão lá, precisarão defender para que novas gerações possam usufruir", disse, em resumo.

Em seguida, Sérgio Queiroz, acompanhado por sua esposa e diretora de tecnologia e relacionamentos Samara Queiroz, a assessora Érika Melo e gestores da fundação, conduziu a reitora e convidados ao local da celebração do contrato. Pela UFPB, estavam presentes, a assessora Marinalda Palmeira, o professor Carlos André Cavalcanti e equipe da EEBAS: a diretora Marlúcia Cabral, a chefe de departamento Maria Aparecida Bezerra e a secretária Verônica Silva.

“A Educação é um dos eixos de atuação da nossa fundação, que colocará seu expertise à disposição da UFPB para a valorização e melhoria da prestação dos serviços educacionais oferecidos pela EEBAS”, sintetizou Sérgio Queiroz ao explicar os objetivos do compromisso.

A reitora, por sua vez, agradeceu a parceria, destacando a coincidência de propósitos entre as duas instituições, que é a educação de qualidade iniciada desde cedo. “A contribuição que a Fundação Cidade Viva pode proporcionar para a EEBAS é muito importante. Ficamos honrados e gratos pelo apoio nessa jornada”, disse a gestora.

Queiroz, que graduou-se e cursou mestrado na UFPB, é pastor mestre da Primeira Igreja Batista do Bessamar. O projeto da Cidade Viva, idealizado e criado sob sua liderança em 2004, agrega, além da Escola Internacional, diversos projetos comunitários de inspiração cristã e mantém um Centro de Reabilitação para Dependentes Químicos, um Núcleo de Treinamento Profissionalizante e um Abrigo para Idosos, entre outras iniciativas, em diversos campi distribuídos por João Pessoa, Campina Grande, Sapé e Conde.

ACS | Rita Ferreira