UFPB assina convênio com UFCG e a Mirarco do Canadá

A Reitora da UFPB, Margareth Diniz, recebeu, nesta segunda-feira (08), o diretor do Centro de Tecnologia e Recursos Naturais da UFCG para assinatura de Convênio entre as duas instituições e a Mirarco Mining Innovation do Canadá.

Durante a visita, o diretor do CTRN/UFCG, professor João Queiroz expôs o Convênio de colaboração acadêmica entre as três instituições que prevê o intercâmbio de pesquisadores, professores, estudantes e produções científicas em recursos renováveis.

Para o professor João Queiroz “esse momento que vivemos é o momento ideal de valorizar e pesquisar as energias renováveis. Nós da UFCG, estávamos numa enorme expectativa com a celebração desse convênio, visto que o mesmo converge para a integração e o desenvolvimento relativos ao meio ambiente e a energias renováveis”, afirmou.

O professor Raphael Abrahão do Centro de Energias Alternativas e Renováveis, Cear/UFPB, presente no momento da assinatura, disse que “este convênio vai ser muito importante para a UFPB e para o Cear, pois vai abrir as portas para fomentar pesquisas, intercâmbio de estudantes, docentes e pesquisadores dos dois países”.

A Mirarco Mining Innovation atua há mais de dez anos desenvolvendo soluções inovadoras para a indústria em geomecânica, meio ambiente, adaptação climática, energias renováveis, entre outras.

Estiveram presentes ao encontro, além de João Queiroz, diretor do CTRN da UFCG e do professor Raphael, a professora Mônica Carvalho do Depto. de Engenharia de Energias Renováveis da UFPB, o Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Orlando Vilar e o Assessor Internacional da UFPB, professor José Antônio.

Ascom Reitoria - Bob Vagner