UFPB assina convênios de estágio com Procuradoria do Estado e Polícia Civil

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) celebrou hoje, 7 de março, dois acordos de cooperação importantes para o preparo dos seus estudantes para a vida profissional. A reitora Margareth Diniz assinou convênios para concessão de estágios supervisionados com a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e com a Polícia Civil da Paraíba.

A iniciativa partiu do Núcleo de Práticas Jurídicas do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ). A coordenadora do núcleo Anne Augusto Alencar Leite explicou que há uma demanda pela implementação de estágios obrigatórios para graduandos do curso de Direito e que as vagas abertas cobrem parte significativa dessa necessidade.

Os acordos propiciarão oportunidades para alunos de mais outros quatro cursos da UFPB. O delegado geral da Polícia Civil, João Alves de Albuquerque, confirmou que a entidade abrirá vagas também para estudantes de Medicina, Odontologia, Biologia e Psicologia. O delegado veio acompanhado do delegado adjunto Isaías Gualberto e do delegado assessor Erilberto Maciel.

A PGE foi representada pelo procurador-geral adjunto Paulo Márcio Soares Madruga, na foto com a reitora Margareth Diniz e a pró-reitora de pós-graduação Maria Luiza Mayer Feitosa (ao centro).

...........................

Na foto maior, da esquerda para a direita, o chefe de gabinete em exercício da UFPB Raimundo Barroso Cordeiro Júnior, delegado Erilberto Maciel, pró-reitor de gestão de pessoas da UFPB Francisco Ramalho, delegado Isaías Gualberto, delegado geral João Alves de Albuquerque, professora Anne Augusto Alencar Leite, pró-reitora de pós-graduação Maria Luiza Mayer Feitosa, procurador-geral adjunto Paulo Márcio Soares Madruga, presidente da CPPRAD/UFPB Luiza Rosa Barbosa de Lima e a vice-reitora da UFPB Bernardina Freire.

ACS | Rita Ferreira