UFPB busca novos acordos de cooperação com instituições europeias

O presidente do Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba (Idep), Otavio Mendonça, viaja a Portugal hoje, 10 de outubro, para tratar de parcerias com universidades nas áreas de Educação e Tecnologia.

O representante da UFPB deve celebrar acordos, frutos de negociações dos laboratórios que compõem o Idep, na Universidade Nova de Lisboa e na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, onde encontrará com coordenadores de áreas de Pesquisa dos campi de Lisboa e do Porto.

A expectativa é reforçar as ações de internacionalização da UFPB, visando intercâmbio que permita a mobilidade de docentes, técnicos e estudantes para fortalecer o desenvolvimento de pesquisas nas diversas áreas do conhecimento.

Para Mendonça, os acordos, além de serem importantes para a UFPB como um todo, são também de grande interesse do Idep. “Estamos empenhados no suporte tecnológico aos setores produtivos que operam nas áreas beneficiadas pela chegada das águas do rio São Francisco na Paraíba” explica. “A partir das pesquisas, vamos trabalhar em todo Estado, junto às prefeituras, indústrias e setor pesqueiro”.

ACS | Rita Ferreira