UFPB busca parcerias com Sistema Paraíba de Comunicação

Parcerias nos campos radiofônico e televisivo tornaram-se possíveis entre a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o Sistema Paraíba de Comunicação, comandado pelo executivo Eduardo de Oliveira Carlos, após visita de cortesia feita na manhã desta terça-feira (13) pela Reitora Margareth Diniz àquele dirigente empresarial.

Acompanhada do Pró-Reitor de Ação Comunitária, Orlando Villar, do professor Derval Gólzio, do Curso de Mídias Digitais e do Assessor de Comunicação Social, Fernando Caldeira, a Reitora entregou ao sr. Eduardo Carlos a segunda edição da revista “UFPB em Revista”, que está sendo produzida por alunos do Curso de Mídias Digitais da instituição, com a supervisão do professor e jornalista Derval Gólzio, e explanou sobre a nova gestão universitária da UFPB.

No encontro com o dirigente empresarial, a Reitora falou das dificuldades encontradas, dos desafios a vencer, e de sua determinação de fazer da Universidade Federal da Paraíba a terceira melhor do Nordeste, dando mostras que a caminhada nessa busca já começou. Ela relatou ao empresário Eduardo Carlos, por exemplo, que a UFPB obteve o primeiro lugar entre todas as demais universidades públicas brasileiras no Programa de Extensão Universitária 2014 da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC/Sesu), aprovando 48 propostas, contra 32 da segunda colocada, a Universidade Federal de Pelotas (RGS).

PARCERIAS

O empresário Eduardo Carlos se disse feliz coma visita e com o recebimento da revista “UFPB em revista”, e principalmente com o ânimo da nova gestão em buscar parcerias para ajudar a colocar a UFPB em maior destaque no cenário regional e nacional entre as demais IFE´s do país.

O comandante das empresas do Sistema Paraíba de Comunicação, a propósito, acenou com possíveis parcerias nos campos radiofônico e televisivo, que já estão sendo estudadas por ambas as partes, e que proporcionarão maior visibilidade e maior conhecimento do que se faz e do que se produz em prol da Paraíba e dos paraibanos dentro da universidade.

O encontro de pouco mais de duas horas foi encerrado já no final da manhã com aquele executivo mostrando pessoalmente aos visitantes da UFPB as modernas instalações de suas empresas de comunicação,como rádios, TV, jornal, site e portal.

Ascom – Reitoria (Fernando Caldeira/Jéssica Azevedo – estagiária)