UFPB cadastra estudantes para o Restaurante Universitário

O cadastramento para o RU do Campus de João Pessoa vai até esta quinta-feira (24) no horário de 8h às 12h e das 13h às 17h, na Coape, prédio da Reitoria

A Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape), por intermédio de sua Coordenação de Assistência e Promoção Estudantil (Coape) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), recebe até esta quinta-feira (24) inscrições para o processo de seleção das 125 vagas de estudantes veteranos não usuários do Restaurante Universitário do Campus I, em João Pessoa.

O processo de seleção dos candidatos terá duas etapas. Na primeira, a análise de documentos apresentados no ato da inscrição, feita pela equipe técnica da Coordenação de Assistência e Promoção Estudantil (Coape), e a entrevista que faz parte da segunda etapa.

Os candidatos devem estar regularmente matriculados em um dos cursos de graduação da Universidade Federal da Paraíba. Os concorrentes serão pontuados de acordo com os seguintes critérios: de condição escolar (veterano); formação escolar (escola pública, privada, privada na qualidade de bolsista de baixa renda) e perfil socioeconômico familiar (renda per capita de até 1 ½ salário mínimo).

O resultado da primeira etapa do processo seletivo para o preenchimento de vagas para a restaurante universitária do Campus de João Pessoa será divulgado num prazo de 10 dias do período de cadastramento, em lista afixada não mural da Coordenação de Assistência e Promoção Estudantil (Coape) no prédio da Reitoria e no endereço eletrônico da Pró-Reitoria de Promoção e Assistência ao Estudante (Prape).

De acordo com o Edital nº 13, os candidatos para o Restaurante Universitário, veteranos e não usuários, devem apresentar os seguintes documentos: horário individual, RG e CPF, uma foto colorida 3X4 recente; comprovante de residência (João Pessoa e/ou da cidade de procedência – por exemplo o último recebo de luz); Histórico Escolar do ensino médio e do  superior.

Ainda será exigido o comprovante de renda familiar de todos os membros com os quais reside ou responsáveis (contracheque/carteira profissional). Quando autônomo incluir a declaração de rendimentos reconhecida em cartório; comprovação do Imposto de Renda e CPF dos pais ou responsáveis e comprovação dos pais ou responsáveis caso sejam beneficiários de Programa Social (cópia do cartão e comprovante do valor do benefício).

As inscrições devem ser feitas nesta quarta-feira (23) e quinta (24), das 8h às 12h e de 13h às 17h, na Coordenação de Assistência e Promoção Estudantil (Coape), prédio da Reitoria, primeiro andar, Campus I.

Os critérios para o processo de seleção e classificação e demais informações estão no Edital N° 13/2013, disponibilizado na página www.ufpb.br.

Outras informações podem ser obtidas na Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante no prédio da Reitoria no 1º andar, Campus de João pessoa, pelo telefone (83) 3216-7078.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo