UFPB celebra convênio com a Flórida Christian University

A Reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Margareth Diniz, recebeu na manhã desta terça-feira (15), em seu gabinete, o embaixador educacional no Brasil da Flórida Christian University, professor Dr. Ricardo Monteiro, para assinatura de convênio que visa intercâmbio de alunos, professores e pesquisadores.

O professor Ricardo Monteiro relatou as ações que a universidade tem implementado com outras instituições como o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), com quem há um acordo que visa a publicação de uma revista científica bilíngue, além de parcerias municipais, como em Santa Rita, onde uma escola será adotada para inserção da humanização do processo de educação.

Monteiro também falou sobre o I Congresso Mundial sobre Educação Global, realizado em João Pessoa no mês de outubro, e que contou com a participação, como palestrante, do Vice-Reitor da UFPB, professor Eduardo Rabenhorst. De acordo com Ricardo Monteiro, todas as palestras estão sendo transcritas para se tornarem um livro e que a venda desses exemplares será doada ao Hospital Napoleão Laureano.

A Reitora ratificou o interesse dessa parceria que só vem a contribuir com a UFPB, complementando sua fala com a importância dos processos educacionais proferidos pelo professor Ricardo Monteiro. A professora Margareth também ressaltou o empenho da Assessoria de Assuntos Internacionais (AAI) que tem dado um salto qualitativo na internacionalização da Universidade.

Também estiveram presentes a assinatura do convênio a Coordenadora Geral de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pós-Graduacão e Pesquisa (PRPG), Elizete Ventura do Monte e o Coordenador da AAI, José Antônio Rodrigues da Silva.

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo)