UFPB celebra Dia Nacional do Arquivista

ImprimirImprimir

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está organizando, de forma integrada, todo um processo de gestão dos documentos referentes à história e memória dos seus 60 anos de criação. E para isso conta com a contribuição fundamental da equipe do Arquivo Central, de acordo a chefe do Arquivo, a professora Julianne Teixeira. Ela aproveitou para homenagear todos os arquivistas da UFPB que comemoram neste sábado (20) o seu dia nacional. 

 

 “Neste dia 20 de outubro, a universidade pode se orgulhar de um trabalho cuidadoso que os profissionais de arquivologia estão fazendo na implantação do novo Arquivo Central”, acrescentou a professora. Ela informou que o Arquivo Central está prestes a ser formalizado pelo Conselho Universitário (CONSUNI),  juntamente com o Si-arq, Sistema de Arquivos da UFPB.

 

A professora Julianne Teixeira está há um ano e 10 meses à frente desse projeto. “Os arquivistas e os técnicos em arquivo estão sendo fundamentais nesse processo” - disse. Ela acrescentou que a Universidade também está inovando em organizar a sistematização dos documentos digitais, bem como os arquivos físicos que, igualmente, estão sendo recuperados.    

 

Fonte: 
Ascom/UFPB
Compartilhar: