UFPB comemora 30 anos de regulamentação da Fonoaudiologia

Data será comemorada nesta quinta-feira (15), a partir das 9h, no Auditório de Fonoaudiologia, com a realização de oficinas e uma mesa redonda

O Curso de Fonoaudiologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB)  promove, nesta quinta-feira (15), das 9h às 17h30, uma série de eventos comemorativos aos 30 anos de regulamentação da profissão. Todas as atividades, como mesa redonda e oficinas, serão realizadas no Auditório do Complexo de Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional, no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), Campus de João Pessoa.

Na abertura do evento, às 9h, haverá oficina sobre “A genética da surdez”. Os professores Silvana Santos e Roberta Marques, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), e Uirá Souto Melo, da Universidade de São Paulo (USP), discorrerão sobre “Genética básica”, “Genética da surdez” e “Epidemiologia genética”. Os colaboradores são Edmo Santos Almeida e Josicleide Calixto.

Às 13h, haverá oficina sobre “Escrita científica”, com o professor Hilton Justino, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que é mestre em Morfologia e doutor em Nutrição. Em seguida, a mesa redonda “Fonoaudiologia: 30 anos de avanços e conquistas”, com os professores Hilton Justino (UFPE), Leonardo Lopes, Luciana Pimentel e Giorvan Ânderson, da UFPB. As inscrições podem ser feitas na Coordenação do Curso de Fonoaudiologia da UFPB.  Informações pelo telefone (83)3216-7238.

Agência de Notícias da UFPB - Costa Filho