UFPB concede Título de Honoris Causa a Marcílio Reinaux

A Universidade Federal da Paraíba concede nesta sexta-feira (26) o título de Doutor Honoris Causa ao professor Marcílio Reinaux. A honraria mais importante da UFPB será entregue no auditório Aruanda, localizado no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), Campus I, às 19h.

A indicação do título de Doutor Honoris Causa ao professor Reinaux foi uma iniciativa do Cerimonial da UFPB. De acordo com a chefe do cerimonial, Elenice Monteiro, “nas temáticas Cerimonial, Protocolo, Mestre de Cerimônias e Oratória, Marcílio Reinaux é referência incontestável para profissionais e acadêmicos, dos iniciantes aos mais experientes, fatos estes que nos fazem considerá-lo ícone e merecedor do título de Professor Honoris causa da UFPB”.

O Homenageado

O professor Marcílio Lins Reinaux é cerimonialista, mestre de cerimônias, fundador e Presidente da Academia Brasileira de Cerimonial e protocolo – ABCP. Professor de história da Arte (aposentado) da Universidade Federal de Pernambuco. Historiador, pesquisador e escritor, tendo 32 livros publicados, dos quais seis são prêmios literários de diversas instituições culturais de Pernambuco e cinco tratam dos assuntos de cerimonial. É relações públicas, fundador do Conselho Federal de Relações Públicas, advogado e jornalista.

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo)