UFPB convenia com FCA/PE em duas áreas de desenvolvimento automobilístico

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) acaba de conveniar com a Fiat Automóveis, fábrica de Goiana (PE), o desenvolvimento de novas tecnologias nas áreas de energias renováveis (combustíveis) e de engenharia de produção (logística).

A assinatura do convênio foi feita na manhã desta sexta-feira (12) na montadora de automóveis recém estabelecida no município de Goiana (PE), região limítrofe com a Paraíba, com a Magnífica Reitora Margareth de Fátima Formiga Melo Diniz representando a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o executivo Stefan Ketter, Vice-presidente mundial da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), representando a Fiat Automóveis.

Antes da assinatura do convênio, foi apresentado em vídeo aos presentes toda a história de instalação da Fiat Automóveis em Pernambuco com as implicações sociais, econômicas e educacionais consequentes disso.

Após firmado o acordo de cooperação entre UFPB e Fiat, a comitiva da universidade paraibana foi conhecer toda a linha de montagem da fábrica, já em funcionamento.

Acompanhando a Reitora da UFPB estiveram os Pró-reitores Francisco Ramalho de Albuquerque (Gestão de Pessoas), Marcelo Sobral da Silva (Planejamento), Ariane Norma de Menezes Sá (Graduação), Thompson Lopes de Oliveira (Assistência e Promoção Estudantil)e os Assessores José Antônio Rodrigues da Silva (Internacional), Fernando Caldeira (Comunicação), Ignácio Tavares (IDEP) e Gustavo Tavares da Silva (Reuni).

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira e Jéssica Azevedo)