UFPB convida para Trote Verde na abertura do semestre letivo 2018.1

A Comissão de Gestão Ambiental da Universidade Federal da Paraíba (CGA/UFPB) convida a comunidade universitária para a recepção aos alunos ingressantes no semestre letivo 2018.1 no Trote Verde, que ocorrerá em 12 de julho, com início às 9 horas, na Central de Aulas do campus I, em João Pessoa.

O Trote Verde é uma atividade de boas-vindas aos calouros, realizada desde 2013 na UFPB, que promove o plantio de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica na universidade, com o apoio dos centros de ensino da instituição, da prefeitura universitária e da Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam).

Os principais objetivos da ação, em consonância com os compromissos institucionais com a sustentabilidade e a sua responsabilidade com o meio ambiente, são conscientizar os estudantes sobre a importância da preservação do entorno dos campi da UFPB, enquanto áreas cercadas de vegetação nativa, e o replantio de árvores suprimidas ao longo dessa ocupação.

Depois do plantio, a CGA faz o monitoramento das mudas por meio de etiquetas identificadoras e da coleta de informações dendrométricas e ecológicas. Entre as espécies plantadas estão os ipês, o angico, o jatobá, a sibipiruna e o juazeiro.

ACS | Rita Ferreira