UFPB cria especialização em Segurança e Direitos Humanos

ImprimirImprimir

São 50 vagas para o curso, parceria do NCDH  e a Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública (Renaesp); inscrições de 5 a 16 de agosto

 

O Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da Universidade Federal da Paraíba (NCDH/UFPB) publicou edital para o processo seletivo para o Curso de Especialização em Segurança Pública e Direitos Humanos (CESPDH). No total, estão sendo oferecidas 50 vagas, sendo 40 vagas para policiais civis, militares, bombeiros militares, peritos forenses estaduais e guardas municipais; e as outras 10 vagas para portadores de diploma de graduação em qualquer área de conhecimento. As inscrições serão feitas de 5 a 16 de agosto de 2013, na secretaria do NCDH, localizada na Central de Aulas, Bloco A, Campus de João Pessoa.

 

No ato da inscrição, o candidato deve apresentar os seguintes documentos: ficha de inscrição (disponibilizada no endereço http://ncdhufpb.wordpress.com/2013/07/02/edital-selecao-cespdh/); cópia autenticada de documento com foto; uma foto 3x4; histórico escolar de graduação; e documento comprobatório de conclusão de graduação.

 

O processo seletivo consistirá de três etapas na seguinte ordem: prova escrita, análise do projeto de pesquisa e entrevista. Havendo empate entre candidatos após a terceira etapa, constituirá objeto de desempate a maior nota na prova escrita. Persistindo o empate, será analisada a maior nota do projeto. Serão eliminados os candidatos que não obtiverem nota igual ou maior a 7,0.

 

A prova escrita será aplicada no dia 23 de agosto, das 8h30 às 12h30. No dia da realização do exame, o candidato receberá duas folhas de papel pautado, devidamente carimbadas e rubricadas pelo presidente da comissão. A prova dissertativa terá como base as referências bibliográficas disponibilizadas no edital (http://ncdhufpb.wordpress.com).

 

O curso será realizado em parceria com a Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública (Renaesp), da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça. O resultado será divulgado no dia 20 de setembro. Informações pelo telefone (83) 3216-7468.


 

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Ítalo Rômany (estagiário)
Compartilhar: