UFPB declara luto oficial por falecimento do reitor da UFSC

A reitora Margareth Diniz, em ato administrativo assinado na tarde de hoje, 2 de outubro, manifestou voto de pesar da UFPB e declarou luto oficial por três dias na instituição pelo trágico falecimento do reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Luiz Carlos Cancellier de Olivo, ocorrido de manhã em Florianópolis.

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) publicou Nota de Pesar, em que expressa, em nome dos reitores das Universidades Federais, “absoluta indignação e inconformismo com o modo como o reitor Cancellier foi tratado por autoridades públicas ante a um processo de apuração de atos administrativos, ainda em andamento e sem juízo formado”.

A UFPB se solidariza com os familiares e a comunidade universitária da UFSC.

ACS | Rita Ferreira. Fotografia: Henrique Almeida (Agecom/UFSC).