UFPB destaca diálogo com a sociedade e o Parlamento em reunião da Andifes

ImprimirImprimir

A reitora da UFPB, Margareth Diniz, participa nesta terça-feira (30) da 121° Reunião Extraordinária do Conselho Pleno da Andifes (Associação  Nacional  das Instituições Federais de Ensino Superior). Realizada em Brasília, a reunião tem como pauta uma avaliação da conjuntura brasileira e a elaboração de agenda de construção da Frente Ampla em Defesa da Democracia. A Andifes discute, ainda, o Orçamento das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) para o período de 2018/2019.

 

De acordo com a professora Margareth Diniz, existe um consenso dos reitores brasileiros em torno de uma agenda comum que tende a construir uma união no sentido de valorizar a publicização das ações e políticas das Ifes nas áreas de Ensino, Pesquisa, Extensão e inovação tecnológica de alta qualidade. 

 

“Será fundamental uma interlocução com o parlamento, inclusive com as lideranças que tenham pensamento diferente do nosso”, ressaltou a reitora da UFPB. Ela destacou também o diálogo com Advocacia-Geral da União (AGU), o Supremo Tribunal Federal (STF) e outras instâncias para o bom funcionamento das Ifes.

 

“Teremos tranquilidade para superarmos quaisquer percalços”, completou a gestora, durante a reunião da Andifes. Nesta tarde, ainda terá encontro das Comissões de Verificação com a participação de Deborah Duprat, procuradora Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) do Ministério Público Federal (MPF) e de Lívia Maria SantAnna Vaz, coordenadora do Grupo de Trabalho de Enfrentamento ao Racismo.

 

Na primeira imagem acima, registro da reitora Margareth Diniz na reunião. Na segunda fotografia, diregentes das Ifes debatem agenda propositiva.

Fonte: 
Ascom/UFPB
Compartilhar: