UFPB deve firmar parceria para estágio na área de informática

Uma parceria que tem por objetivo oferecer estágio para alunos das áreas de informática da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Esse foi o tema principal da reunião realizada na manhã de 27 de fevereiro, entre a reitora Margareth Diniz e o gerente de TI da empresa Armazém Paraíba, Francisco Augusto Dias Neto. Participaram os professores do Centro de Informática (CI) da UFPB Alisson Brito, Lucídio Cabral e Tiago Nascimento, o chefe de gabinete da universidade Raimundo Barroso e o diretor-presidente do Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba (Idep) Otávio Mendonça.

O professor Alisson Brito explicou que a proposta é que a empresa doe computadores e reforme o prédio onde funciona o Laboratório do CI. A intenção é que dez alunos possam realizar estágio curricular por semestre, a partir da data de assinatura do convênio, prevista para o fim de março. “Essa é uma experiência profissional muito interessante para os alunos”, disse o docente.

A reitora da UFPB afirmou que a universidade deve estar aberta para esse tipo de parceria. “Eu defendo, há muitos anos, que devemos investir em parcerias que sejam produtivas tanto para a Universidade quanto para as empresas”, declarou Margareth Diniz.

Para o representante da empresa, “a parceria pode ajudar a mobilizar outras empresas a dialogarem com a universidade, rendendo frutos para ambos os lados. Essa parceria será boa para nós, que teremos acesso a estagiários de extrema qualidade, e também para a Paraíba, retendo esses profissionais qualificados no nosso estado”, argumentou Francisco Dias.

ACS | Lis Lemos