UFPB divulga edital e oferece 67 vagas para o Hospital Universitário

A inscrição para o concurso será feita pela internet no período de 19 de dezembro de 2011 a cinco de janeiro de 2012. O processo seletivo será feito em duas etapas: Prova Escrita Objetiva, de caráter classificatório e eliminatório e Prova Teórico-Prática, também eliminatória e classificatória.

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vai realizar concurso público oferecendo 67 vagas para o Hospital Universitário Lauro Wanderley. As vagas são para médicos, enfermeiros e técnicos, nos níveis intermediário e superior. O salário varia de R$ 1.821,94 de nível intermediário a R$ 2.989,33 de nível superior.

A inscrição será feita apenas através da internet, no período de 19 de dezembro a cinco de janeiro de 2012, no endereço eletrônico www.ufpb.br/concursos, sendo que após concluir o processo, o candidato deverá imprimir a ficha de inscrição e o boleto bancário para efetuar o pagamento da taxa de inscrição por intermédio do Guia de Recolhimento da União (GRU). Esta será de R$ 100,00 para a função de Nível Superior e de R$ 60,00 para os cargos de Nível Médio.

Para cargos de nível superior estão previstas vagas de: enfermeiro (5), farmacêutico bioquímico (1); médicos nas áreas de: anestesia (1), cardiologia (3), cirurgia cardíaca (1), cirurgia geral (1), clínica médica (4), dermatologia (1), endoscopia digestiva (1), ginecologia geral (2), hematologia (1), infectologia (2), medicina intensiva geral adulto (11), medicina intensiva neonatal (2), medicina intensiva pediátrica (1), neonatologia (2), neurologia (1), obstetrícia (4), oftalmologia (1), pediatria (2), radiologia (2) e  reumatologia (1).

Já para os de nível intermediário são oferecidas vagas para as categorias de técnico de enfermagem (16) e técnico em radiologia (1).

O Edital nº 93 do reitor esclarece que o candidato pertencente à família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135, de 2007, que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), poderá solicitar a taxa de isenção no período de 7 a 12 de dezembro, mediante requerimento disponível no endereço eletrônico www.ufpb.br/concursos.

O concurso público para o Hospital Universitário Lauro Wanderley foi executado pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade Federal da Paraíba.

Ele será composto de duas fases: Prova Escrita Objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, que será aplicada em 5 de fevereiro e Prova Teórico-Prática também eliminatória e classificatória que será   realizada no período de 12 a 16 de março de 2012. A comissão informará posteriormente no endereço www.ufpb.br/concursosos locais das provas.

Por outro lado, a Comissão organizadora do concurso informa que os programas das disciplinas serão divulgados até o dia 19 deste mês.

O processo seletivo será válido por dois anos, a partir da publicação do Edital de Homologação do resultado final no Diário Oficial da União, e poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da UFPB, de acordo com os termos do Decreto nº 6.944/2009.

Outras informações e esclarecimentos sobre o concurso do HU podem ser obtidas na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) no endereço eletrônico www.ufpb.br/concursos; ou pelo telefone (83) 3216-7068.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo