UFPB divulga lista de projetos aprovados no PROBEX

Trezentos e trinta e um projetos foram aprovados pela Coordenação de Programas de Ação Comunitária (Copac) da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Prac), na edição 2015 do Programa de Bolsas de Extensão (PROBEX) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Os projetos inserem-se em várias áreas de atuação acadêmica, com destaque para as temáticas de Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia, Produção e Trabalho.

Segundo a Prac, foram apresentados 353 projetos e contemplados 331 o que representa 93,8% do total de inscritos. Os projetos atenderão 16 centros de ensino dos quatro Campi da Universidade Federal da Paraíba.

Mantido com recursos da própria Universidade, o PROBEX tem o propósito de contribuir para a formação acadêmica e cidadã do seu corpo discente, através de ações identificadas com as necessidades e as demandas da sociedade paraibana, no sentido de promover o desenvolvimento a partir de um trabalho conjunto com as comunidades e grupos envolvidos.

Outras informações e detalhes podem ser obtidos na Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Prac), no prédio da Reitoria; pelo telefone (83) 3216-7078; ou na internet acessando a página www.prac.ufpb.br.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo