UFPB e coordenação do patrimônio cultural de João Pessoa discutem parcerias

O coordenador do patrimônio cultural do município de João Pessoa (COPAC),Rui Leitão, acompanhado das assessoras, Martha Smith e Eleonora Bronzeado, foi recebido na manhã desta segunda-feira (04) pela Reitora Margareth Diniz, para tratar de parceria entre a prefeitura de João pessoa e a UFPB, visando à preservação patrimonial cultural da cidade.

Rui Leitão tem planejado ações como o Centro de Referência da Memória Fotográfica de João Pessoa, com um acervo fotográfico virtual e também tem incentivado a educação patrimonial nas escolas municipais, através dos professores que ensinam a consciência do valor do patrimônio cultural.

Durante a reunião, a Reitora logo se prontificou para que a universidade possa colaborar com esse projeto e ressaltou a importância de se implantar nas escolas a valorização do patrimônio cultural, e que há intenção para que a antiga Faculdade de Medicina se torne um Museu Memorial.

Também estiveram presentes o Coordenador de Convênio da UFPB, Virgílio Mendonça, e a Vice-reitora eleita, Bernardina Freire.

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo)