UFPB e EMLUR estudam parceria e convênio

A Reitora Margareth Diniz recebeu hoje (15) em seu gabinete o Superintendente da Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Anselmo Castilho, buscando uma parceria com aquela autarquia municipal para retirada de entulho das dependências do campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa.

O superintendente da Emlur, após a audiência, já iniciou visita a pontos apresentados pelo coordenador de logística da Prefeitura Universitária, Amauri Feliz, e pelo Prefeito Universitário, Sérgio Fernandes, onde poderá ocorrer o recolhimento do entulho da Universidade.

Convênio

Durante a reunião, que contou ainda com a presença do professor Flávio Lúcio, também foram estudadas futuras parcerias entre a Universidade e a Emlur e, como conseqüência, foi lançada a proposta pela empresa municipal para realização de um convênio visando a instalação do I Ecoponto de João Pessoa, na UFPB.

O Ecoponto, segundo Anselmo Castilho, será um local na instituição universitária para recolhimento de resíduos sólidos recicláveis. A Universidade irá disponibilizar um espaço específico para que a Emlur possa fazer o recolhimento desse material nela produzido.

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira/Jessica Azevedo - estagiária)