UFPB e Energisa discutem a eficiência energética da Universidade

A reitora Margareth Diniz reuniu-se com a diretoria da Energisa Paraíba para tratar de projetos relacionados à gestão energética da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O encontro deu-se na tarde de 21 de julho, na sede da distribuidora de energia, em João Pessoa.

Margareth foi acompanhada pelo chefe de gabinete Raimundo Barroso Jr e pelo prefeito universitário João Marcelo Macedo. O grupo foi recebido pelo diretor-presidente interino Jairo Perez, pelo ouvidor Aracoeli Ramalho e pelo coordenador de construção da transmissão Leandro Mayron.

A gestora da UFPB elencou os projetos que pretende implementar nos campi da Universidade para promover a utilização racional da energia elétrica. Ela justificou que os gastos estão altos e que serão necessárias medidas de combate ao desperdício e de otimização do consumo, além das que já estão sendo tomadas. Foram feitas, ainda, consultas sobre equipamentos, instalações e certificações.

Perez e assessores apresentaram os devidos esclarecimentos técnicos e contribuíram com novas ideias aos projetos, assinalando pontos de parceria entre a universidade e a empresa. O diretor-presidente elogiou a iniciativa da reitora em buscar sustentabilidade no uso do recurso e reiterou a disposição da distribuidora em colaborar.

O gestor da Energisa também relatou sobre os avanços da empresa em eficiência e gestão e sobre o reconhecimento recente da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee). A Energisa Paraíba foi premiada como a melhor empresa de energia do Brasil, a melhor do Nordeste, a melhor gestão econômico-financeira e a melhor gestão operacional do País.

ACS | Rita Ferreira