UFPB e Fundação PacTcPB estudam parceria para gestão de cursos de especialização

A gestão e o incentivo à pós-graduação lato sensu e aos mestrados profissionais foram tema de reunião entre a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (ParqTcPB), representada por seu diretor, Francisco Jaime Bezerra Mendonça, realizada na manhã de 11 de julho, na sala de reuniões da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG).

Participaram a pró-reitora de pós-graduação Maria Luiza Feitosa Mayer, o pró-reitor adjunto de administração Severino Gonzaga Neto e as coordenadoras Márcia Fonseca (PRPG), Debora Lopes (PRPG) e Verônica Lins (Proplan).

A Fundação, credenciada para atuar no apoio às atividades da universidade há cerca de três anos, apresentou informações visando habilitar a entidade para a gestão administrativa e financeira de cursos de especialização oferecidos pela UFPB que necessitem da formalização de convênios.

Jaime Mendonça iniciou sua explanação destacando ações de transparência e modernização promovidas recentemente na organização. Entre elas, a implementação do novo site da PaqTcPB e a aquisição de um software próprio para o gerenciamento de projetos por fundações de apoio - o Sistema de Administração e Gestão Integrada (Sagi). Com isso, a execução de tarefas relacionadas ao convênio ganharão agilidade e qualidade, de modo eficiente. O diretor anunciou, ainda, que estão previstas, para este mês, mudanças no estatuto da Fundação.

ACS | Rita Ferreira, com informações e imagem fornecidas.