UFPB E HULW assinam termo de Cooperação

A UFPB e o HULW assinaram Termo de Cooperação para celebrar as atividades referentes à execução dos exames periódicos de saúde que estão sendo realizados pelo Hospital Universitário Lauro Wanderley.

A execução dos exames pelo HU facilita o acesso aos servidores por ser um local próximo a UFPB, possibilitando que estes sejam feitos no horário do expediente, sem ônus e nem necessidade de compensação de horários por parte dos servidores, reduz o tempo de ausência dos servidores nos locais de trabalho, otimiza os resultados dos exames, além de proporcionar um melhor controle destes.

Por meio do repasse de recursos ao hospital universitário serão custeados os insumos necessários à realização dos exames médicos periódicos e melhoria da infra-estrutura de atendimento, contribuindo para um espaço mais adequado e agradável, recebendo o servidor com privacidade, o que proporciona uma sensação de bem-estar, refletindo de forma positiva no desempenho dos trabalhos.

O Termo de Cooperação entre a UFPB e o HULW fortalecerá a democratização das relações de trabalho, a gestão partilhada de recursos organizacionais e orçamentários entre instituições, bem como o diálogo entre os atores e agentes que intervenham na implantação do processo. O referido termo de Cooperação visa cumprir o previsto no Decreto Nº. 6.856, de 25 de maio de 2009, que dispõe sobre a realização dos Exames Médicos Periódicos de Saúde nos servidores públicos e pode ser acessado na integra no site: www.ufpb.br/progep/content/saude-do-servidor

A importância da realização dos exames pode ser observada sob a ótica do servidor e da administração. Para o servidor traz benefícios como possibilitar a prevenção de doenças, melhorar a qualidade de vida no trabalho e estimular cuidados com a saúde, mencionando que é garantido o sigilo das informações e procedimentos realizados. E para a administração permite conhecer de perto como se encontra a saúde do servidor, bem como, coletar informações para a prevenção de doenças do trabalho.

Fonte: Ascom-Reitoria (Fernando Caldeira/Jéssica Azevedo-estagiária) c/ Progep