UFPB e IPMjp tratam acordo para estágios em diversas áreas

O superintendente do Instituto de Previdência do Município de João Pessoa (IPMjp), Diego Tavares, reuniu-se com a reitora da UFPB, Margareth Diniz, na manhã de 5 de julho. O objetivo do encontro foi tratar da celebração de acordo de cooperação de Estágio entre a entidade e a universidade.

De acordo com Tavares, o IPMjp oferecerá oportunidade de estágio para os estudantes de graduação de várias áreas do conhecimento. "Somente no Centro de Convivência do Idoso e Clube da Pessoa Idosa de nossa autarquia oferecemos 27 tipos diferentes de atividades, envolvendo saúde, arte, música, informática, bem-estar e outras. Além disso, temos toda uma gama de prestação de serviços e de atendimento para os nossos servidores, os servidores municipais, aposentados, pensionistas e seus familiares, englobando Administração, Direito, Ciências Contábeis e muitos outros cursos", explanou o superintendente.

A reitora disse que a assinatura do acordo será importante para a preparação prática de estudantes da UFPB para a vida profissional. "Temos dito que o estágio supervisionado é uma das principais estratégias de complementação do processo ensino-aprendizagem e acreditamos em parcerias como esta que fechamos com o IPMjp", declarou Margareth Diniz.

Na fotografia, registro dos participantes da reunião, da esquerda para a direita: o prefeito universitário João Marcelo Macedo, Diego Tavares, Margareth Diniz, a coordenadora de convênios (Proplan) Verônica Lins e o pró-reitor de gestão de pessoas Francisco Ramalho.

ACS | Rita Ferreira