UFPB e PMJP acertam convênio na prevenção da violência

O Vice-Reitor da UFPB, Eduardo Rabenhorst recebeu, na tarde desta quarta-feria (14), o secretário de Municipal Segurança, Geraldo Amorim para acertar intenção de convênio para prevenção e redução da violência em João Pessoa.

Através do programa ‘Crack, é possível vencer’, do Governo Federal, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), deve parceria com a UFPB possibilitando estágios com universitários. Durante a visita, o Rabenhorst frisou que a iniciativa de congregar órgãos públicos com objetivos de promover melhores condições de vida para a sociedade é um dos caminhos para reduzir os índices de criminalidade.

“Precisamos, não apenas prevenir o uso das drogas e a violência, mas também imprimir uma cultura de paz nos trabalhos desenvolvidos com a sociedade. Poderemos dar a partida com as comunidades do entorno do nosso Campus: Castelo Branco, Bancários, Jardim Cidade Universitária, Timbó”, afirmou Rabenhorst.

O secretário Geraldo Amorim se mostrou bastante entusiasmado com a parceria e já agendou nova visita para uma demonstração do projeto que prevê a capacitação de monitores, os quais deverão sair do curso de Educação Física num primeiro momento.

“Nosso principal trabalho não é o combate à violência, é estar perto da sociedade dando apoio e oportunidade para um caminho de prevenção”, disse Amorim.

Ascom Reitoria - Bob Vagner