UFPB e Prefeitura de João Pessoa alinham ações de melhoria para a universidade

A reitora da UFPB Margareth Diniz recebeu o prefeito da capital paraibana Luciano Cartaxo, nesta segunda-feira (4), para tratar de assuntos de interesse da Universidade que dependem da parceria com o município.

O principal ponto foi o compromisso de agilização de documentos na prefeitura para o andamento, na universidade, de obras já licitadas e a serem licitadas, incluindo as que restaram paralisadas de gestões passadas da UFPB.

Outro ponto importante foi o relacionado à demanda de pavimentação na entrada que dá acesso ao campus V, em Mangabeira, onde está instalado o Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR/UFPB). O prefeito informou que o serviço está previsto e será realizado mediante Parceria Público-Privada (PPP).

Além disso, ficou acertado que o município colaborará, com disponibilização de maquinário, para a instalação de lâmpadas no entorno da UFPB. A melhora na iluminação propiciará mais segurança a quem transita à noite no local, especialmente no trecho que vai do Hospital Universitário Lauro Wanderley à rotatória de acesso ao bairro dos Bancários.

Participaram também da reunião, por parte da UFPB, o atual vice-reitor Eduardo Rabenhorst, a professora Bernardina Freire (futura vice-reitora para o período 2016-20), a chefe de gabinete Aline Nadege de Sá Monte, o pró-reitor administrativo Aluísio Mário Lins Souto, o diretor do CTDR José Marcelino Oliveira Cavalheiro, a coordenadora geral de pós-graduação Lenilde Duarte de Sá e o engenheiro Francisco Pereira da Silva Júnior da Prefeitura Universitária.

O prefeito, por sua vez, veio acompanhado pela primeira-dama Maísa Cartaxo, pelo coordenador do patrimônio cultural do município Rui Leitão e por assessores.

Edição e foto Rita Ferreira