UFPB e Prefeitura de Santa Rita firmam acordo de cooperação

Representantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e da Prefeitura de Santa Rita reuniram-se hoje, 26 de junho, para a assinatura de um termo de cooperação que proporcionará oportunidades de estágio obrigatório e não obrigatório para estudantes de graduação da universidade.

“O estágio supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho do futuro profissional, é uma das mais importantes estratégias de complementação do processo ensino-aprendizagem”, disse a reitora da UFPB Margareth Diniz. “Para nós, é muito significativa a parceria com Santa Rita, município que acolhe o nosso Departamento de Ciências Jurídicas, o DCJ”, destacou a gestora.

O acordo foi firmado pela reitora e pela procuradora-geral daquele município Luciana Meira Lins Miranda, que é egressa do curso de Direito da UFPB. Participaram o secretário municipal de agricultura e abastecimento Sildo Alves de Morais e o diretor do departamento de agricultura, abastecimento, pecuária e pesca Benigno Nascimento. Pela universidade, estiveram presentes o vice-diretor do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) Valfredo Aguiar, o coordenador de graduação do DCJ Giscard Farias Agra e o coordenador-geral do Centro Acadêmico Manoel Mattos (CAMM/DCJ) Paulo Maia Júnior.

Os cursos contemplados são Administração, Agronomia, Arquivologia, Direito, Medicina Veterinária, Pedagogia e Zootecnia.
ACS | Rita Ferreira. Colaborou Daniel Araújo.