UFPB e Sec. Mun. de Saúde discutem implantação do Instituto de Saúde e Envelhecimento

A reitora Margareth Diniz recebeu em seu gabinete, juntamente com o vice-reitor Eduardo Rabenhorst, nesta última quinta-feira (03), o secretário de saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, o pesquisador da Fio Cruz , professor José Luiz Telles de Almeida e a secretária Adjunta de Saúde do município de João Pessoa, Monica Rocha

, para articulação da implantação do Instituto de Saúde e Envelhecimento da Universidade Federal da Paraíba.

Por João Pessoa ser considerada a terceira melhor cidade para se envelhecer, os presentes a reunião debateram sobre a necessidade de melhores condições e informações para que os idosos possam viver cada vez melhor, e que seus conhecimentos e histórias possam ser utilizados para as gerações seguintes.

O professor Luiz Telles desenvolve trabalho com a melhoria da saúde em Moçambique, na África, e foi convidado para a implantação do Instituto e também na organização de futuros mestrados ou doutorados na área de gerontologia. Além disso, iniciou-se conversação sobre apoio da secretaria municipal de saúde na construção da Escola Municipal de Saúde a ser vinculada a Fio Cruz.

Por oportuno, também foram tratados da articulação entre UFPB e secretaria municipal de saúde para produção de medicamentos fitoterápicos por parte da universidade.

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo - estagiária)