Em reunião com o presidente do TRE, desembargador Marcos Cavalcanti, a Reitora da UFPB fechou convênio para cadastro eleitoral biométrico dos alunos e servidores do Campus I.
A professora Margareth Diniz, juntamente com a diretoria do Tribunal Regional da Paraíba, acertou para o segundo semestre deste ano, a implantação de três equipes que serão instaladas no Campus de João Pessoa para o cadastramento eleitoral biométrico dos alunos, professores, servidores técnico-administrativos e servidores terceirizados que atuam no Campus I.
O convênio vai possibilitar que cerca de 50 mil usuários da UFPB sejam cadastrados até o final do ano. A Reitora disse que “essa será uma grande contribuição das duas Instituições à comunidade acadêmica, pois evitará o deslocamento dos beneficiados com o convênio, para as dependências do TRE. Esperamos poder estender esse convênio aos outros Campi da UFPB”, afirmou.
O presidente agradeceu à Reitora pela parceria com a UFPB. “O TRE sempre contou com os bons préstimos da UFPB em tempos de eleições. Acredito que com mais esta parceria iremos agilizar o projeto de recadastramento biométrico, especialmente em João Pessoa, onde o número de eleitores chega a quase meio milhão”, afirmou.
O secretário de Tecnologia da Informação do TRE, Leonardo Lívio, visitará a UFPB, nesta quarta-feira (22), para definir os locais de instalação dos postos de atendimento. Durante a reunião ficaram pré-definidos o CCS, o auditório da Reitoria e o CCHLA.
Participaram da assinatura do termo o juiz membro do TRE-PB, Eduardo José de Carvalho, o Diretor Geral do TRE-PB; Roberto Emílio Hardman. O reitor adjunto do Instituto Federal de Educação, IFPB, Paulo de Tarso Henriques que levou uma cópia do convênio do Projeto de Biometria que, também, deverá ser assinado em breve pelas duas Instituições.
O cadastramento eleitoral biométrico é obrigatório para todos os eleitores da capital paraibana, Campina Grande e mais 17 municípios paraibanos, já para as próximas eleições.