UFPB e Universidade Alemã iniciam novo projeto de colaboração acadêmica

O Departamento de Relações Internacionais do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal da Paraíba (DRI/CCSA/UFPB) inicia novo projeto com a Universidade de Vechta, Alemanha. O projeto de colaboração acadêmica foi aprovado no final de 2017 pela União Europeia (UE), por meio do Edital Erasmus+.

Pelos próximos doze meses, professores do DRI ministrarão cursos na Universidade de Vechta, assim como o Departamento receberá a visita de professores da Universidade Alemã.

No mês de junho, o professor Henrique Menezes ministrará a disciplina “The United Nations Sustainable Development Goals: a proposal for multidimensional social development” para os alunos da Universidade de Vechta.

No próximo ano, será a vez do professor Marcos Alan Ferreira visitar a Universidade Alemã, para também oferecer uma disciplina. E em agosto o DRI terá a vista do Professor Stephan Sandkötter.

O programa Erasmus, acrónimo do nome oficial em língua inglesa, European Region Action Scheme for the Mobility of University Students (Plano de Ação da Comunidade Europeia para a Mobilidade de Estudantes Universitários), é um plano de gestão de diversas administrações públicas, que apoia e facilita a mobilidade.

O Erasmus Mundus (EM) é um consórcio mantido e financiado pela União Europeia com a finalidade de fomentar a mobilidade de alunos, professores, pesquisadores entre a Europa e as mais diversas regiões do mundo.

Erasmus+, ou Erasmus Mais, é o novo programa que combina todos os atuais planos da UE para educação, formação, juventude e desporto, e que se iniciou em janeiro de 2014, do qual a UFPB é uma instituição parceira.

Contatos pelo telefone: (83) 3216-7451.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria