UFPB encerra segundo período de 2014 em três campi da instituição

O recesso escolar dos professores e estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) dos campi de João Pessoa, Areia e Bananeiras terá início na próxima sexta-feira (27). O retorno às aulas será dia 23 de março, quando se inicia o período 2015.1. Os exames finais do segundo período de 2014 ocorrerão no período de 2 a 6 de março nos três campi.

De acordo com o calendário, elaborado pela Coordenação de Escolaridade (Codesc) e aprovado pelo Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão (Consepe), no período de 9 a 13 de março, será realizada a matrícula dos “feras”  pelas Coordenações dos cursos  de forma presencial para o próximo semestre. Já no período de 15 a 20 de março  estão reservadas as matrículas também de forma presencial dos veteranos pelas Coordenações dos Cursos.

A Coordenação de Escolaridade da Pró-Reitoria de Graduação esclarece que no Campus do Litoral Norte( Mamanguape e Rio Tinto) o semestre  esta diferenciado dos demais. Naqueles centros as aulas do 1º período de 2014 serão concluídas no dia 25 de março. Os exames finais serão realizados de 26 de março a 1º de abril. As matrículas automáticas dos feras ocorrerão no dia 26 de março e de 23 a 25 a matrícula on-line para os veteranos.

O início do período 2014.2 do campus IV está programado para 13 de abril de 2015. Neste semestre, a UFPB contabiliza mais de 40 mil alunos vinculados aos 137 cursos de licenciatura e bacharelado da instituição.

A Pró-Reitoria de Graduação determinou o período de 20 a 24 de abril para o Processo de Reopção de Curso ou Turno relativas ao segundo período de 2015 dos campi de João Pessoa, Areia e Bananeiras. Já os trancamentos de matrículas poderão ser feitos até o dia 25 de maio.

Ainda de acordo com o calendário, o período de 4 a 15 de maio ficou reservado às inscrições para ingresso de graduados.

Outras informações podem ser obtidas no endereço eletrônico www.ufpb.br no link da Pró-Reitoria de Graduação ou pelo telefone (83) 3216-7136.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo