UFPB entrega 2.500 assinaturas para o SOS Seca-PB

A Reitora da UFPB, professora Margareth Diniz, entregou na tarde desta quarta (20), uma lista com 2.500 assinaturas recolhidas para a Campanha SOS Seca Paraíba em todo Campus I em João Pessoa.

Durante todo mês de janeiro e começo de fevereiro, o Campus de João Pessoa da Universidade Federal da Paraíba esteve envolvida na arrecadação de assinaturas em prol da campanha SOS Seca Paraíba coordenada pela Assembleia Legislativa do estado. Em visita à Reitora Margareth, o deputado Assis Quintans representou os 36 colegas do poder legislativo paraibano para a coleta feita pela UFPB. O deputado destacou o esforço da AL e falou que “fazia questão de externar o agradecimento de toda AL à Universidade”. “Essa campanha não é da Assembleia, mas sim da população do Nordeste. Toda sociedade participa dessa Campanha”, afirmou.

O deputado Assis Quintans falou do trabalho da Caravana da Seca, promovida pelos deputados paraibanos e aproveitou a oportunidade para entregar à professora Margareth, um relatório sobre a atual situação da transposição do São Francisco, momento em que lamentou a omissão política quanto aos efeitos da seca na nossa região. Quintans fez um pedido informal à Reitora Margareth no sentido de a UFPB “desenvolver pesquisas que possam ajudar aos que vivem no ‘bolsão’ da seca. “Aqui é onde se faz ciência e essa ciência precisa ver a necessidade do povo” disse.

A Reitora Margareth Diniz falou da sua alegria e satisfação quanto à visita e, se referindo a sua cidade natal falou que “como sertaneja conhecia o deputado Quintans como referência no empenho no combate à seca”. “Vamos fazer a nossa parte e contabilizar uma UFPB que possa fazer o melhor pela Paraíba e que possamos, também, viabilizar ações e parcerias com a Assembleia para minorar os efeitos da seca em nosso estado”, afirmou Margareth.

Estiveram presentes no encontro todos os envolvidos com a arrecadação das assinaturas para o SOS Seca, na UFPB: os Pró-Reitores Orlando Vilar (Prac), Marcelo Sobral (Proplan), os representantes dos estudantes Moiseis Lima da Silva e Francinaldo Pereira da Luz, a Reitora Margareth Diniz, o Deputado Assis Quintans, a Doutora Flávia Pimenta, o Coordenador de Desenvolvimento Acadêmico, Sérgio Alonsoo e o professor Arnaldo Medeiros (Coape).

Ascom Reitoria - Bob Vagner