UFPB está entre as 10 instituições que mais aprovam no exame da OAB

A Universidade Federal da Paraíba ocupa a 7ª colocação no país com uma taxa de aprovação de 65%. Entre as instituições nordestinas, a UFPB ocupa o 3º lugar; ficando atrás da UFPE (4ª no Brasil) e da UFCE (6ª), que tem taxas de aprovação de 70% e 67%, respectivamente.

A lista das instituições de ensino que mais aprovam na prova da Ordem dos Advogados dos Brasil (OAB), foi divulgada pela FGV Projetos, que organiza a prova e publicada pela Revista Exame.

A pesquisa se deu com base nos últimos três exames da OAB. Pelos resultados, somente universidades federais estão entre as dez que mais aprovam na OAB, sendo que quatro delas estão no nordeste.

A profa. Maria Luíza, Diretora do Centro de Ciências Jurídicas destaca o esforço não só do corpo discente como do corpo docente com sua capacidade técnica.

“Esse resultado aumenta a nossa responsabilidade. Essa colocação se deve ao interesse e esforço dos nossos estudantes e, também, à capacitação e ao trabalho do nosso corpo docente, que se diversifica entre os vários campos de atuação: da capacidade técnica e dogmática à construção teórica e científica”, afirmou.

A profa. Maria Luíza falou também do serviço de reforma e restauração do prédio histórico da Faculdade de Direito, no centro da cidade, para onde serão direcionados os projetos de extensão, alguns projetos de pesquisa e o Núcleo de Prática Jurídica, a partir do segundo semestre de 2015.

“É preciso destacar que o Centro de Ciências Jurídicas da UFPB hoje congrega dois cursos de Direito, com um no campus da UFPB, João Pessoa e o outro no campus da UFPB, na cidade de Santa Rita, que formou a primeira turma em 2014.1. Significa que esse resultado já inclui os estudantes concluintes da primeira turma do curso novo. Isso revela a consolidação dos nossos cursos e do nosso Centro”, finalizou.

A primeira posição ficou com a Universidade Federal de Viçosa, com taxa de aprovação média de 77%.

Ascom - Bob Vagner