UFPB estuda cessão de imóvel para abrigar a Câmara de João Pessoa

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) foi consultada pelo presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Marcos Vinicius Nóbrega, sobre a possibilidade de cessão de instalações para o funcionamento provisório do Poder Legislativo.

Trata-se de edificação de propriedade da universidade, localizada no centro da capital paraibana, à rua das Trincheiras, ao lado da CMJP. O pedido destaca a condição temporária da cessão, pelo período em que durarem as obras de construção da nova sede da Câmara. A justificativa é a de que, com o aumento gradativo da quantidade de vereadores e do corpo técnico, a estrutura física da casa legislativa tornou-se insuficiente.

Nóbrega, acompanhado do diretor-geral da CMJP, Carlos Santos, reuniu-se com a reitora da UFPB, Margareth Diniz, no dia 4 de julho, para informar-se sobre o andamento da solicitação. A reitora declarou que há o posicionamento institucional favorável à cessão e que o pedido tramita em instâncias da UFPB.

Participaram do encontro, o prefeito universitário João Marcelo Macedo e o chefe de gabinete Raimundo Barroso Jr.

ACS | Rita Ferreira