UFPB estuda convênio com MPF/PB para estudantes de arquivologia

O procurador-chefe da República na Paraíba Rodolfo Alves Silva esteve reunido, na tarde do dia 10 de agosto, com a reitora da UFPB Margareth Diniz para tratar de convênio com a universidade.

A Procuradoria da República na Paraíba quer oferecer oportunidades de estágio aos estudantes do curso de graduação em Arquivologia, tendo em vista o vasto material disponível, em termos de memória da instituição. De acordo com a reitora da UFPB, é uma boa oportunidade para os alunos do curso, uma vez que o estágio vai proporcionar preparação para o trabalho, por meio da prática de atividades que complementam o conhecimento teórico adquirido em sala de aula.

Na universidade, os trâmites para efetivar o convênio serão providenciados pela assessora Bernardina Freire e pelo pró-reitor de gestão de pessoas Francisco Ramalho, ambos presentes à reunião. O representante da Procuradoria da República na Paraíba (PR/PB) veio acompanhado pelo Secretário-Geral João Monteiro de Lima Netto.

A Procuradoria da República é a unidade do Ministério Público Federal (MPF) que atua no Estado nos casos de competência da Justiça Federal em primeira instância, envolvendo as áreas criminal, consumidor, meio ambiente e patrimônio cultural, combate à corrupção, direitos do cidadão, eleitoral, constitucional, índios e minorias. Na Paraíba, o MPF possui unidades em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Monteiro.

Rita Ferreira, com fotografia de Oriel Farias | ACS