UFPB faz lançamento de núcleo sobre Mediação de Conflitos

Será nesta quinta-feira (1º), às 19h, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas, com o evento Conhecendo e Compreendendo melhor a Mediação de Conflitos

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) conta agora com o Núcleo de Extensão e Pesquisa em Mediação de Conflitos (MEDIAC). O evento de lançamento oficial (Conhecendo e Compreendendo melhor a Mediação de Conflitos) acontece nesta quinta-feira (1º), no auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), Campus de João Pessoa, às 19h, com um Talk Show onde serão debatidos temas e curiosidades acerca da Mediação.

O evento contará com a participação das professoras coordenadoras do MEDIAC, Juliana Toledo e Raquel Moraes; da mediadora especializada em Mediação Judicial e formada pelo Conselho Nacional de Justiça, Roberta Carvalho; do mestrando e pesquisador na área de Mediação Popular de Conflitos, Tássio Bezerra; e do Professor Coordenador do Conselho Nacional de Justiça - CNJ Acadêmico, Rômulo Palitot.

No Talk Show os convidados debaterão sobre o papel da Mediação de Conflitos em suas diversas vertentes, como sua recente aplicação no judiciário e outras possíveis áreas de atuação.

As inscrições serão feitas gratuitamente no dia do evento, a partir das 18h. No ato da inscrição, a organização convida aos interessados levarem pergunta ou consideração acerca da Mediação de Conflitos para que possam contribuir com as discussões.

A praça do Centro de Ciências Jurídicas contará, ainda, com todas as atividades de extensão, pesquisa e ensino realizadas ao longo dos últimos quatro anos até a formação do MEDIAC.

O MEDIAC– Núcleo de Extensão e Pesquisa em Mediação de Conflitos da Universidade Federal da Paraíba é resultado da crescente necessidade de estudos e discussões acerca do acesso à justiça e das formas alternativas à resolução de conflitos.

Como fruto de quase quatro anos de Extensão e Pesquisas no tema, o Núcleo surge buscando unificar as ações e difundir, na Academia e na sociedade civil de modo geral, a influência e o papel transformador da Mediação de Conflitos como uma dessas formas alternativas a satisfação do litígio.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria