UFPB faz parceria com empresa de tecnologias e soluções em pagamentos

A Universidade Federal da Paraíba vai celebrar uma parceria entre o Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba (IDEP) e a empresa Conductor, líder nacional no setor de tecnologias e soluções em pagamentos. A solenidade para firmar essa parceria acontece nesta segunda-feira (26), às 14h, na sala do Conductor Lab.

Nesta parceria alunos da UFPB serão capacitados para desenvolverem tecnologias na área de pagamentos e, em contra partida, a empresa doou cerca de R$60.000,00 em materiais e equipamentos para a UFPB, pagará bolsas para todos os alunos envolvidos, além de abrir a possibilidade de contratação desses alunos ao terminarem o curso.

A expectativa é a contratação de cerca de 50 profissionais em 3 anos. Toda capacitação ocorrerá no ambiente chamado Conductor Lab situado no prédio do IDEP no Campus da UFPB, em Mangabeira, e será coordenado pela própria empresa e pelos professores Alisson Brito e Tiago Nascimento do Centro de Informática (CI). Na ocasião o Conductor Lab será apresentado aos primeiros alunos bolsistas e entregue à UFPB com a presença do CEO e autoridades da Universidade.

Mais informações pelo correio eletrônico: alisson@ci.ufpb.br.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria