UFPB firma parceria com município de Serraria

Na manhã de 14 de novembro, foi firmado um acordo de cooperação técnico-científica entre a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o município de Serraria, localizado na região do Brejo paraibano. A assinatura ocorreu no gabinete da reitoria, com a presença da reitora Margareth Diniz, do prefeito do município Petrônio de Freitas e do titular da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC/UFPB) Orlando Villar.

O acordo prevê ações voltadas para gestão de Serraria, como o auxílio na construção do seu Plano Diretor, de um Programa de Desenvolvimento Turístico e do Programa local de Arte e Cultura. O término do acordo de cooperação está previsto para dezembro de 2020.

A reitora Margareth Diniz enfatizou o trabalho da PRAC, responsável pela parceria. "A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários cumpre, de fato, seu papel de levar até a sociedade paraibana o que a Universidade tem a oferecer”, afirmou aos presentes. O prefeito Petrônio de Freitas destacou que “essa ação conjunta é fundamental para um município carente como Serraria e já está rendendo bons frutos”.

Participaram, ainda, da reunião, o superintendente da Sudema João Vicente Machado, o professor da UFPB e coordenador do plano diretor do município José Reinolds e lideranças comunitárias da cidade.

ACS | Lis Lemos