UFPB firma parceria com o Consulado Americano para receber especialista em língua inglesa

ImprimirImprimir

O Vice-reitor da Unniversidade Federal da Paraíba, professor Eduardo Rabenhorst, recebeu nesta quarta-feira (8) o Cônsul de Diplomacia Pública dos Estados Unidos, Matt Keener, juntamente com o Especialista em Diplomacia Pública, Stuart Beechler, do Consulado dos Estados Unidos, em Recife, para oficializar parceria com a UFPB no fortalecimento do ensino de língua inglesa na instituição e na região, através do Programa Inglês sem Fronteiras (ISF) da UFPB.

 

A parceria se dá através da aprovação do projeto submetido ao Programa “English Teaching Specialist”, do Departamento de Estado Americano, sob responsabilidade da coordenadora do Inglês sem Fronteiras/UFPB, professora Mariana Pérez, para o fortalecimento das ações do Programa ISF na instituição. “Um dos principais focos do Programa ISF na UFPB é a formação inicial e continuada de professores de inglês e, através do Programa “English Teaching Specialist”, a UFPB receberá um especialista em ensino de língua inglesa que trabalhará, sob nossa orientação, com os alunos de Letras que são bolsistas do Programa ISF de forma a desenvolver cursos de inglês acadêmico que serão ofertados à comunidade da UFPB. Além disso, o especialista também se envolverá em ações que têm como foco os professores de inglês de escolas regulares na Paraíba, de forma a fortalecer o trabalho conjunto entre a universidade e as escolas em relação ao ensino de língua inglesa”, explica a professora Mariana Pérez.

 

A visita constou de uma reunião inicial na Assessoria Internacional com os representantes do consulado, além do Assessor Internacional, professor José Antonio Rodrigues, da professora Mariana Pérez, e das assistentes de ensino americanas que estão na UFPB através do

convênio CAPES-Fulbright-Inglês sem Fronteiras, para definição dos próximos passos para implementação do projeto. Em seguida, os representantes do consulado foram recebidos pelo vice-reitor, além do Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, Francisco Ramalho e o diretor do IDEP, João Marcelo.

 

 

Seguindo a aprovação do projeto, o Consulado selecionará o especialista, de acordo com a especificidade do projeto da UFPB, que será da Universidade de Georgetown e deverá chegar em julho deste ano.

 

O vice-reitor, Eduardo Rabenhorst, enfatizou a satisfação da UFPB em firmar a parceria tendo em vista a relevância das ações do projeto para o fortalecimento de uma área crucial como a língua estrangeira e da formação docente.

Fonte: 
Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo)
Compartilhar: