UFPB inscreve para curso de Extensão em Direitos Humanos

Inscrições serão realizadas até 29 deste mês, nas 10 cidades polos do UFPB Virtual; serão ofertadas 350 vagas com 35 oportunidades  para cada município

A Universidade Federal da Paraíba, por meio do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos e a UFPB/Virtual, promove no período de 14 de fevereiro a 16 de maio de 2014, um curso de extensão sobre Educação em Direitos Humanos a Distância.  As inscrições serão realizadas até o dia 29 deste mês, nas 10 cidades polos da UFPB Virtual.

A atividade é uma parceria com o Ministério da Educação/Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI), Secretarias Municipais de Educação e Secretaria Estadual de Educação da Paraíba.

De acordo com informações do site do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, serão ofertadas 350 vagas com 35 oportunidades para cada município. O curso, com carga horária de 105 horas, é destinado a professores da rede pública de ensino, mas aberto para outros profissionais na modalidade a distância. A certificação será realizada pela UFPB.

A seleção dos inscritos será feita por uma prova que ocorrerá nos dias 4, 5 e 6 de dezembro em local a ser divulgado posteriormente pela coordenação do curso. A coordenação do curso é da professora Maria de Nazaré Tavares Zenaide do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da UFPB.

Durante os quatro meses do curso serão ministradas as seguintes disciplinas: Ambiente Virtual de Aprendizagem; Direitos Humanos e o Projeto Político Pedagógico; Direitos Humanos na Formação Inicial e Continuada; Direitos Humanos e Currículo; Plano de Ação Educacional  Avaliação; Direitos Humanos e Ambiente Escolar e Direitos Humanos e Materiais didáticos.

As inscrições podem ser feitas nas Secretarias Municipais de Educação nos municípios de Areia, Baía da Traição, Bananeiras, Cuité, Mamanguape, Santa Luzia e Queimadas. Em Pombal na 13ª Gerência Regional de Educação e no município de Princesa Isabel na 11ª Gerência Regional de Educação. Em João Pessoa, as inscrições ocorrerão no Centro de Capacitação de Professores (CECAPRO).

Outras informações podem ser obtidas no Núcleo de Cidadania de Direitos Humanos (NCDH) na Central de Aulas, no Campus I, pelo telefone (83) 3216-7468 ou ainda no e-mail edhextensao.ufpb@gmail.com.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo