UFPB inscreve para Pós-Doutorado em Sociologia

Inscrições para pesquisa de Pós-Doutorado sobre prostituição juvenil em áreas rurais e terras indígenas podem ser feitas até dia 31 de março

Prossegue até o dia 31 de março o prazo para inscrições de bolsistas para o Programa Nacional de Pós-Doutorado interessados em realizar um trabalho de pesquisa sobre a prostituição juvenil em áreas rurais e terras indígenas. A informação é da coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal da Paraíba, Loreley Garcia.

Segundo ela, as inscrições podem ser feitas no próprio PPGS. Os bolsistas têm que estar nomeados até a primeira semana de maio. O prazo de inscrição, embora inicialmente previsto para se encerrar em março, estará sujeito a prorrogação, de modo que até a segunda semana de abril tenha sido feita a seleção dos currículos.

As inscrições estão abertas a candidatos com doutorado em Sociologia ou áreas afins, independente da universidade em que tenha sido formado. Em caso de estrangeiro o título necessariamente terá de ser reconhecido no Brasil.

A professora Loreley Garcia explicou que esta é uma bolsa institucional que está sendo oferecida a dois candidatos dispostos a realizar trabalho no projeto de pesquisa sobre a prostituição juvenil nas áreas rurais e terras indígenas da Paraíba, que é coordenado pela própria Loreley Garcia.

As bolsas oferecidas têm duração de três anos com possível prorrogação de mais dois. Além da participação na pesquisa os bolsistas deverão desempenhar atividades no programa de Pós-Graduação, assim como na graduação de Ciências Sociais, oferecendo oficinas, monitorias e outras atividades inerentes, envolvendo inclusive editoração.

O objetivo da pesquisa científica é fazer coleta de dados para alcançar uma radiografia e diagnóstico do que está acontecendo no Brasil com relação à prostituição juvenil nas áreas rurais e indígenas. “Para se fazer uma releitura do fenômeno social com uma proposta diferenciada porque não estamos focando na mera vitimização. Estamos trabalhando em outra linha”, detalhou a coordenadora.

Contato: (83) 32167204

Agência de Notícias da UFPB - Wellington Farias